sábado, 11 de fevereiro de 2012

ACONTECEU NA EMBAIXADA ESPANHA EM BRASILIA

Aconteceu no dia 07/02, terça-feira, na sede da Embaixada da Espanha, em Brasília, a reunião com a Consejería de Educación de España, em Brasília, a qual se fizeram presentes as presidências das APEs dos seguintes estados: APEEAL, APEDF, APROFEER, APROEAP, APEECE, APEAC, CORPE, APAPLE, APEES, SEDUC-TO, AMPLE, APEEPI, APEEPE, APERO, APEEBA, APEERP, APEMG, APELE-RN, APEEPB, APEAM. A reunião ocorreu em um clima de muita cordialidade, harmonia e participação de todos. Ao final foi lida e entregue ao senhor Consejero General don Ángel Altisent Peñas uma carta que segue abaixo assinada por todos os presentes.

No mesmo dia, por volta das 17 horas, no Allia Gran Hotel, foi realizada uma reunião com todos representantes presentes e foram discutidos alguns temas de interesse geral e ao final foi acordado que:

1. Será criado um blog com o objetivo de divulgar as ações e socializar as experiências de cada associação. Este trabalho ficou sob a minha responsabilidade;

2. Considerando que até a presente data a Senacape, instância que tem como objetivo secretariar as associações em nível nacional, não dispõe de um regimento, interno ou qualquer outra normatização que a estruture, foi então formado um grupo de trabalho que deverá apresentar sugestões de regimento que será apreciada e votada em Recife, na reunião dos representantes que acontecerá entre os dias 20 e 21 de julho. Compõem-se este grupo os presidentes das APES: APEEAL, Josinaldo Oliveira, APEEBA, Cely dos Santos, APEMG, José Pires, e APEAM, Flávio Gracia.

Nessa reunião foi ainda sugerido pelo presidente da APEMG que se consulte a Consejería quanto à disponibilidade dessa instituição subsidiar o transporte e hospedagem dos presidentes de APES que queiram ir a Recife, ressalvando que a consulta se daria no primeiro momento para saber se a reunião do dia 7 foi referente ao ano de 2011, e se positivo se haveria a disponibilidade de custear o encontro de Recife.

Senti mais orgulho em fazer parte das APEs.

Josinaldo Oliveira

Nenhum comentário: