domingo, 20 de março de 2011

Projeto Servidor Leitor

Para empréstimo: confira as dicas da semana do projeto Servidor Leitor

O projeto Servidor Leitor, uma parceria da Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), continua a indicar aos servidores 10 títulos de destaque dentro do acervo da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim.

O servidor em seu local de trabalho já pode escolher via, internet, um dos títulos disponíveis na Biblioteca Municipal Poli Monjardim, localizada no prédio da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi (avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro), e receber o exemplar no seu local de trabalho.

O projeto Servidor Leitor visa despertar nos servidores municipais o prazer pela leitura, integrando a política de valorização interna. Com isso, desenvolver entre os servidores municipais hábitos de leitura para a formação de bons leitores; ler pelo prazer de ler para transformar e entender e contextualizar o mundo em que vive. Mais informações pelo telefone 3381-6925 e 3381-6926.

Confira a lista dessa semana

Título: A poesia Almada
Autor: Geraldo da Costa Mattos
Nesta obra, o autor contribui com a percepção da poesia de Roberto Almada e desperta os amantes da literatura para as virtudes de um texto de profunda sensibilidade artística e dialética

Título: Ditaduras não são eternas: memória da resistência ao golpe de 64, no Espírito Santo
Autor: Valter Pires Pereira (Org.) e Miguel Marvilla (Org.)
A memória das coisas terríveis não deve ser jamais relegada a um canto do sótão ou do porão, aonde se possa cobrir de poeira e esquecimento. Pelo contrário, deve ser deixada sempre à vista de todos, para que as coisas terríveis, relembradas, não tornem a acontecer.

Título: A cidade à prova do tempo: vida cotidiana e relações de poder nos ambientes urbanos
Autor: Adriana Pereira Campos (Org.)
A cidade à prova do tempo reitera a importância do estudo da história no desenho político voltado ao alcance da democracia plena. O feliz entrelaçamento entre cidade e tempo favorece a possibilidade de construção de perspectivas otimistas envolvendo as sociedades urbanas.

Título: A cultura capixaba: uma visão pessoal
Autor: Pacheco, Renato
A visão pessoal de Renato Pacheco sobre a cultura capixaba. Através desta obra, o IHGES torna público o último trabalho intelectual do seu presidente de honra, Renato Pacheco. É uma publicação póstuma, autorizada pelo autor pouco antes do seu falecimento.

Título: Renato Pacheco: vida e obra (Coleção Grandes Nomes do Espírito Santo)
Autor: Andréia Delmaschio
Renato Pacheco: juiz, professor e intelectual. Apaixonado pelo Espírito Santo e imerso na cultura popular, tinha a capacidade de envolver-se em várias atividades, sabendo dar a cada uma a justa importância que lhe cabia.

Título: O caminho do claustro: a experiência de uma mulher em um mosteiro beneditino
Autor: Kathleen Norris
Com uma linguagem poética, a autora nos conduz por todas as etapas de um ano litúrgico, da maneira como é vivido tanto dentro quanto fora do mosteiro e mostra-nos como a imersão no claustro pode dar sentido a nossa vida laica e profundidade ao nosso cotidiano

Título: A firma
Autor: John Grisham
Trata-se de um suspense envolvendo um jovem advogado que disputado pelos melhores escritórios de advocacia ingressou em uma firma particular de Menphis, muito rica e especializada em direito tributário. Após mudar de cidade ele e sua mulher logo se adaptam a uma vida que parecia talhada para suas ambições.

Título: A última viagem de Borges: duas possibilidades de encenação
Autor: Ignácio Loyola de Brandão
Peça teatral que não se trata de realidade e sim pura ficção. Baseada nos referenciais borgianos, calcada no seu mundo rico e envolvente. Viagem de aventuras e fantasia possível de ser vivida por qualquer criador dentro das várias possibilidades proporcionadas pela literatura de Jorge Luis Borges.


Título: Menino oculto
Autor: Godofredo de Oliveira Neto
Ficção brasileira, conta a história de Aimoré, falsário de quadros de artistas conhecidos, agarra-se à escrita na tela do computador, tentando reencontrar o centro e o eixo de sua vida.

Título: O dia em que Getúlio matou Allende e outras novelas do poder
Autor: Flávio Tavares
Um encontro casual do jovem estudante Flávio com Salvador Allende, na China, em 1954, logo após o suicídio de Getúlio Vargas, é o eixo deste livro: nele a história recente do poder é contada na sua realidade.

Informações para a imprensa
Vitor Lopes e Brunella França
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Vitória
www.vitoria.es.gov.br/semc
(27) 3132-8354 // 9956-3558 // 9827-1402 // 8875-1804

Nenhum comentário: